Qual a importância do registro de marca? Entenda aqui

Importância do registro de marca

Muitas pessoas que estão iniciando um empreendimento ou mesmo aquelas que já têm um negócio estabelecido se questionam sobre qual é a importância do registro de marca.

Você investe na sua empresa, constrói uma carteira de clientes, seus produtos se tornam referência no mercado e um belo dia, alguém simplesmente se aproveita da fama da sua marca e a utiliza indevidamente desviando a clientela.

Isso traz prejuízos financeiros imediatos mas também corrói a imagem da sua empresa ou produto, pois os consumidores vão associar os produtos de qualidade inferior produzidos por terceiros à sua marca.

Com essa situação, já dá para ter uma ideia da importância do registro de marca.

Outro motivo para registrar seu logotipo ou nome fantasia, antes de até mesmo começar a atividade de seu empreendimento, é o fato da marca se tornar, assim que deferida, ativo intangível, ou seja, a marca vira um patrimônio da empresa que poderá ser vendida ou licenciada, no entanto caso a marca não seja registrada, não será possível fechar contratos de franquia perante o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), ou no caso da venda da empresa, seu valor cai abruptamente devido a não-exclusividade do uso da marca.

Ficou mais claro, agora, qual é a importância do registro de marca? Portanto, proteja sua marca! A Apolo Marcas & Patentes possui equipe extremamente qualificada para auxiliá-lo caso precise. Nossa equipe é composta por engenheiros e advogados com experiência de mais de uma década no quesito propriedade intelectual. Qualidade e preço justo para sua empresa. Conte conosco e conte com os melhores profissionais do mercado. Solicite aqui uma pesquisa gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no Whatsapp
Fale com um especialista por whatsapp