Recurso contra o indeferimento da marca: como agir?

Recurso contra o indeferimento da marca

“Aguardando apresentação e exame de recurso contra o indeferimento da marca.”

Você investiu no registro da sua marca, esperou ansiosamente pelo deferimento do registro e quando finalmente sai algum despacho referente a sua marca ela é indeferida. Se esse foi o seu caso, não se desespere, há sim como reverter a situação, ainda na esfera administrativa. Pode ser impetrado recurso contra indeferimento, no prazo de 60 dias após o despacho de indeferimento da sua marca.

Erros do INPI

O que ocorre muito, é que no exame de mérito da marca muitas vezes cai com um examinador com pouca experiência que acaba cometendo uma série de erros, comentados em artigo anterior, indeferindo indevidamente sua marca.

Já na análise do recurso contra o indeferimento um outro analista do INPI é quem vai julgar o mérito da marca, sendo que de maneira geral, são examinadores mais experientes, e vão chegar a um parecer mais coerente quanto o deferimento ou não da sua marca.

Chances de deferimento do recurso

Claro, a chance de deferimento do recurso, e consequentemente da sua marca, é maior quanto melhor for a argumentação e embasamento do recurso.

Caso você ache que sua marca foi indeferida injustamente, entre em contato conosco. Vamos ajudá-lo a resolver o problema de recurso contra o indeferimento da marca.

4 thoughts on “Recurso contra o indeferimento da marca: como agir?

    • Giovanna Cóppola says:

      Olá, Yasmin. Obrigada pelo comentário.

      O INPI leva um tempo para atualizar as situações dos processos. Em breve sairá o despacho de “Notificação de Recurso” que comprova que o órgão federal está analisando o artigo de defesa, porém a situação ainda não será alterada.

      Se o código 333 consta na área “petições”, é porque o recurso foi feito e somente deve aguardar o INPI despachar o resultado, que demora até 2 anos para sair.

      Se tiver dúvidas, envie um e-mail para [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no Whatsapp
Fale com um especialista por whatsapp